Notícias

Os desafios do mercado de alimentação fora do lar


As pessoas esperam cada vez mais dos alimentos e o consumidor busca se alimentar com ingredientes de qualidade e com segurança alimentar, visando sempre seu bem-estar. Essa escolha influencia na escolha do local onde fazer as refeições. Por isso, é essencial que seu negócio esteja sempre alinhado com as demandas dos consumidores.

A escolha dos alimentos certos é o primeiro passo para garantir o sucesso de seu negócio. Um bom alimento engloba vários aspectos que não apenas seu valor nutricional, mas também o prazer que proporciona ao consumidor, além da segurança e qualidade. A escolha certa gera a satisfação, física e psicológica, e o bem-estar de seu cliente.

Nessa busca pela diferenciação de serviços, a gastronomia é uma forte aliada. Ela representa inovação, com a união de técnicas culinárias, adequação de nutrientes necessária a cada cliente e a preocupação com o bem-estar. Isso inclui a análise de cardápio, levando-se em conta hábitos regionais e tendências, treinamento e profissionalização da equipe da cozinha, uma boa apresentação do prato com atenção aos detalhes e ao sabor, além da inserção de novas tecnologias em equipamentos, produtos e processos. Essa utilização de novas tecnologias garantirá ao seu negócio padronização, melhoria dos processos na cozinha, melhor controle higiênico-sanitário e a otimização do valor nutricional dos ingredientes.

Assim, gastronomia e nutrição devem sempre andar juntas, uma inspirando a outra e incentivando os bons hábitos alimentares e a alimentação de qualidade. Na busca pelo cardápio ideal, vários fatores devem ser adotados:

- Alimentos light, ou seja, aqueles com baixo teor de sódio, açúcar, gorduras e calorias;
- Alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, legumes, verduras, frutas secas e oleaginosas;
- Incorporação de diferentes técnicas culinárias para evitar perdas nutricionais;
- Uso de ingredientes regionais, que incorporem os hábitos locais, para que o cardápio seja mais atraente ao consumidor;
- Utilização dos chamados alimentos funcionais, ou seja, aqueles que colaboram para melhorar o metabolismo e prevenir problemas de saúde (ex.: betacaroteno, ômega 3, isoflavonas, licopeno, flavonóides, probióticos)
- Elaboração de porções reduzidas, garantindo mais lucratividade ao seu negócio;
- Adição de temperos exóticos aos pratos, que garantem diferenciação de sabores e agradam aos paladares mais exigentes;
- Utilização de aditivos e conservantes naturais;
- Praticidade para proporcionar otimização do tempo, espaço e mão-de-obra.

Fique sempre atento às tendências dos consumidores em relação ao bem-estar. Pesquise novas técnicas, utilize alimentos de qualidade, desenvolva novos pratos e garanta mais lucratividade e solidez ao seu negócio. NESTLÉ PROFESSIONAL se coloca como parceira neste desafio, oferecendo produtos, serviços e soluções na medida certa para o seu negócio.


Linha de produtos


Boletim

Cadastre-se para receber informações, conteúdos e dicas sobre nossos produtos e serviços

Cadastrar

Regiões de atuação


Encontre-nos no Facebook

Ir para o topo

Endereço:
Rua Conceição do Norte 172 – Flores - Cep:69058-105 - Fone: (92) 3321-8400 - contato@brokeramazonia.com.br

O Ministério da Saúde informa: o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.
O Ministério da Saúde informa: após os 6(seis) meses de idade continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.
COPYRIGHT © 2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

ContentStuff